Nem todas as transmissões automáticas são criadas iguais. À medida que a tecnologia automotiva cresceu ao longo dos anos, não apenas as transmissões automáticas tradicionais melhoraram, mas também há mais transmissões automáticas. Esses diferentes tipos oferecem opções de funcionalidade, eficiência e experiência geral de direção. Embora, em última análise, se resuma às preferências e prioridades pessoais, é útil saber quais opções você tem quando se trata de veículos de transmissão automática.
O que você considera uma transmissão automática “típica” ainda está disponível. Esta transmissão funciona graças a engrenagens, embreagens, hidráulica, solenoides, válvulas e torque. Essas peças funcionam com os sensores do carro e o sistema de computador para mudar as marchas automaticamente, em vez de depender do motorista para dizer quando mudar.
Uma “transmissão automática” é aquela em que o motorista não precisa trocar as marchas manualmente. As transmissões automáticas nos carros são diferentes das transmissões manuais tradicionais. Ambos são usados em carros; no entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois. As transmissões automáticas usam fluido hidráulico para mudar a marcha correta e manter a rotação ideal. Eles são encontrados na maioria dos veículos modernos. As transmissões manuais ainda são muito populares porque oferecem melhor economia de combustível e excelente manuseio. No entanto, muitas pessoas preferem a conveniência de uma transmissão automática em vez de uma transmissão manual.
Noções básicas de transmissão automática
As peças da transmissão automática incluem: engrenagens planetárias, embreagens, conexões de fluido e rolamentos;
Transmissões automáticas de seis velocidades são as mais comuns; Carros mais antigos podem ter uma embreagem mecânica automática de quatro ou cinco velocidades com torque tradicionalmente realizado, tornando mudanças de marcha mais fácil;
Você pode fazer uma verificação da caixa de engrenagens para certificar-se de que a caixa de engrenagens está funcionando de forma suave e eficiente.
Carros automáticos têm embreagem?
Sim, todos os carros possuem embreagem como mecanismo de troca de marchas. Facilita a troca de marchas da mesma forma que uma embreagem manual, usando um conversor de torque. No entanto, a transmissão automática não possui pedal de embreagem. O motorista espera que o carro mude as marchas automaticamente, em vez de usar o pedal da embreagem para mudar as marchas, daí o termo “transmissão automática“.
Como funciona a transmissão automática?
Usa de cinco a dez marchas para atingir uma ampla faixa de velocidades;
A transmissão seleciona a marcha correta com base na velocidade do carro;
Em uma transmissão automática, ela desengata automaticamente o motor das rodas ao trocar acionando a embreagem;
A embreagem faz o carro mudar as marchas suavemente e sem hesitação em comparação com as transmissões manuais que dependem da reação do motorista e do pedal da embreagem.
Vantagens de uma caixa de velocidades automática
Capacidade de condução sem embraiagem manual;
Mais facilidade de condução a baixas velocidades e em trânsito de para-arranca;
Mudanças de velocidade mais suaves;
Menor probabilidade de alternar acidentalmente as mudanças e provocar avarias na caixa de velocidades. Se a transmissão falhar, pode ser necessário visitar uma oficina de reparo de transmissão automática. Menos chance de acidente