É fato que o proprietário do carro geralmente não tem ideia do que pode acontecer com seu carro e quase sempre desconhece os problemas que as transmissões automáticas costumam encontrar.

Um problema comum é patinar. Isso geralmente é determinado pela falta de sincronização entre o motor e o veículo. Este sintoma manifesta-se como um aumento da rotação do motor sem que o veículo acelere, bem como quando o pé do condutor pousa no pedal da embraiagem e acidentalmente aciona-o. A patinação no gelo é apenas um dos sintomas mais comuns associados à desidratação e não deve ser ignorada. A falta de fluido significa que você não pode mudar corretamente.

Você provavelmente já dirigiu um carro com transmissão manual e em algum momento viu uma marcha “escorregar”. Nesse caso, a embreagem da caixa de câmbio termina. Porém, o mesmo não pode acontecer em carros com câmbio automático. Se a transmissão automática escorregar durante a troca de marchas, o problema pode estar na pressão do óleo da transmissão ou nas molas da válvula reguladora. Em seguida, procure imediatamente uma oficina para verificar e corrigir o problema.

Sabe aquela sensação de quando você acelera e o carro demora para trocar de marcha, como se não estivesse engatado? Isso não se aplica apenas aos modelos de transmissão manual. Pior ainda: esse é um dos sintomas típicos de que a transmissão automática está falhando. A causa deste “escorregar” pode ser uma falha na pressão do óleo da caixa de engrenagens. Outro motivo pode ser a falha das molas das válvulas do regulador do sistema.

Em transmissões manuais, é comum que as marchas “escorreguem” quando a embreagem é engatada. Você pode até verificar cinco precauções para prolongar a vida útil do seu switch. No entanto, este tipo de falha não pode ocorrer em veículos automáticos. Isso pode significar sérios problemas com as molas das válvulas reguladoras ou pressão do óleo – não se esqueça de trocar o óleo regularmente.

Por isso, procure ficar atento ao seu veículo e tente corrigir os primeiros sintomas antes de se perder. Listados abaixo estão os sintomas mais comuns associados a um baixo nível de óleo da transmissão automática.

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