A transmissão automática é caracterizada pela suavidade das engrenagens. Vários sistemas, como CVT, Tiptronic, etc., têm funções chave que podem causar problemas de vibração. Aqui estão algumas dicas para diagnóstico e resolução.

Mudanças automáticas de marcha com pequenos saltos são comuns, principalmente ao pisar no chão, em repetições e subidas. Mas se essas travessuras se tornarem mais frequentes e ocorrerem durante uma aceleração mais silenciosa e linear e até mesmo em velocidade de cruzeiro, você precisa ter cuidado. Isso pode ser devido ao fluido de transmissão baixo ou mesmo fluido de transmissão que precisa ser trocado. Verifique no manual do seu veículo as datas de troca de óleo e utilize os produtos de acordo com as instruções do fabricante. Além disso, o tremor excessivo da transmissão automática também pode estar relacionado a problemas nos componentes internos dos sistemas de transmissão. Engrenagens, molas e rolamentos gastos podem causar esses sintomas, tornando a transmissão automática um problema.

Existem dois tipos de vibração da caixa de câmbio: Quando o carro está parado e a alavanca é acionada. Quando você muda a posição da alavanca de Estacionamento (P) para Ré (R). Nesse caso, se o carro tiver trava, pode ser um problema de substituição. Devemos mudar para outra posição, o crash continuará? Pode ser o suporte do motor. Quando o carro se move e muda de marcha, ele apresenta o mesmo problema. No caso de um carro em movimento, o diagnóstico muda, se a caixa de câmbio for nova ou recém-revisada, recomendamos verificar o fluido da caixa de câmbio. Esse problema pode ser causado por um baixo nível de fluido. Em outros casos, como uma transmissão reconstruída recentemente, esse sintoma pode ser causado por um fluido que não atende às instruções do fabricante.

Se as especificações e o nível do fluido da transmissão estiverem bons, assim como as peças do motor e da transmissão, recomendamos verificar o solenóide da transmissão, contador automático e outros componentes. O que também pode acontecer: se o carro estiver em movimento, ele simplesmente para e depois de desligar, espere até que esfrie, e ao ligar o carro ele liga novamente, pode ser o filtro de óleo da transmissão. já passou da quilometragem de substituição e pode estar entupido, causando superaquecimento do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *